Como acalmar uma criança com queimaduras solares à noite (em 7 passos)

Uma criança pode apanhar um escaldão numa questão de minutos, mas os sintomas podem não aparecer até seis a 12 horas após a exposição ao sol. Mesmo pequenas queimaduras solares podem deixar a pele quente, vermelha e dorida, acabando por interferir no sono da sua criança. Queimaduras mais graves podem causar calafrios, bolhas, dores de cabeça, vómitos e mal-estar em geral.
Felizmente, há muitas maneiras de acalmar as queimaduras do seu filho durante a noite para aliviar a dor e ajudá-lo a dormir. DermBee deixa-lhe a forma de acalmar as dores de queimaduras solares à noite (em 7 passos). Atenção: Queimaduras severas exigem atenção médica.

 

  • Passo 1: Água
    Ofereça ao seu filho fluidos extra para evitar a desidratação, um efeito colateral das queimaduras solares e pela prolongada exposição ao sol. A água é melhor para evitar a desidratação, mas sumos e outros líquidos também são benéficos.
  • Passo 2: Compressas frias
    Aplique compressas frias na pele queimada ou dê um banho fresco ao seu filho antes de dormir. Isto ajuda a esfriar e acalmar a pele, o que pode ajudar a adormecer mais facilmente.
  • Passo 3: Creme hidratante
    Cubra a pele queimada do seu filho com uma camada espessa de aloé vera ou creme hidratante. Recomendamos a não utilização de de produtos que contenham álcool ou benzocaína.
  • Passo 4: Ibuprofeno
    Dê ao seu filho acetaminofeno ou ibuprofeno para aliviar o desconforto. Estes medicamentos podem ajudar o seu filho a tolerar o toque dos pijamas e dos cobertores contra a pele queimada. O ibuprofeno tem o benefício adicional de reduzir a inflamação e potencialmente acelerar a recuperação das queimaduras solares.
  • Passo 5: Roupas leves
    Vista o seu filho com roupas leves e suaves na hora de dormir, ou deixe-a dormir nu se ela não puder tolerar o tecido contra a sua pele. Tecidos como cetim e seda são geralmente mais confortáveis do que tecidos ásperos. Cuidado com fechos e botões.
  • Passo 6: Anti-histamínico
    Dê ao seu filho um anti-histamínico se a queimadura estiver a provocar comichão à noite e a interferir no sono. Adicionar aveia coloidal na água do banho do seu filho também pode ajudar a aliviar a comichão.
  • Passo 7: Pediatra
    Leve-o ao pediatra se o seu filho estiver com bolhas solares, se ele não se sentir bem depois do primeiro dia ou se apresentar sintomas de desidratação, como letargia, olhos secos, alterações na cor ou quantidade de urina, ou boca e lábios ressecados.

Coisas que vai precisar:
Compressas frias
Loção hidratante
Ibuprofeno
Anti-histamínico
Aveia colloidal

Leve DermBee consigo para a praia, piscina, rio, campo e desfrute do sol de forma segura, com uma proteção constante, mesmo quando o tempo de exposição ao sol é mais crítica para os seres humanos. DermBee é um dispositivo transparente com alto fator de proteção solar que funciona como filtro que assegura uma proteção eficaz contra os raios ultravioleta UVA/UVB, de forma prática e eficaz.
DermBee é o único guarda-sol com índice de proteção UV acima de 80 graus.
Tenha sempre em mente que o DermBee não é feito para permitir que as crianças passem mais tempo ao sol do que o designado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *