7 dicas para que o teu bronzeado de verão dure muito mais

Porque a pele descascada é a pior

  1. Bebe muita água
    Não bebas água apenas porque está um dia de muito calor com mais de 30 graus. Manteres-te hidratada pode ajudar a prolongar a vida de todas as células (incluindo aquelas células bem bronzeadas na superfície) e também suavizar a pele.
  2. Bronzeado gradual
    O segredo para prolongares o teu bronzeado é criar um ritual simples que seja fácil de manter. Um bronzeado gradual é o que precisas de fazer. Não fiques a assar na praia como um frango de churrasco, mantém a tua rotina de praia consistente. Assim vais conseguir melhores resultados.
  3. Esfoliação
    Pode parecer a última coisa na tua mente, mas é importante que dês ao teu corpo uma esfoliação semanal para ajudar a remover células superficiais e ressecadas e preparar a pele para o bronzeamento que está para vir.
  4. Banhos frios
    Banhos quentes podem desidratar a tua pele, levando a um peeling mais rápido. Mantem-te fiel aos banhos frios e usa um óleo de banho hidratante para realmente bloquear o teu bronzeado.
  5. Hidratação, hidratação
    Não há melhor maneira de se manter a pele sexy do verão do que abusar no creme hidratante. Depois das férias, deves começar a usar uma manteiga corporal e loção hidratante todos os dias.
  6. Come betacarotenos
    Vários estudos mostraram que uma dieta rica em betacarotenos (um tipo de pigmento carotenoide antioxidante vermelho-alaranjado) pode recriar o brilho da pele bronzeada por dentro. As melhores fontes naturais são batata-doce, damasco, manga e principalmente cenoura. Portanto, certifica-te que as incluis estas frutas e vegetais cor-de-sol nas tuas refeições.
  7. Veste roupa branca
    Finalmente, é um truque testado para dar a ilusão de pele mais escura: usa roupa branca (ou mais clara) ao lado do teu rosto. Um vestido branco, um bronze e um batom vermelho arrojado são um dos melhores combos para as noites de verão.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *