14 coisas que não se pode esquecer de levar para a praia com crianças

Adora ir à praia, mas, ao mesmo tempo, tem medo de ir para a praia com as crianças por causa de todas as coisas que precisa de levar e do tempo que precisa para arrumar as malas e se organizar?

Imagine que chegou à praia com os seus filhos, acabou de pisar a areia, enquanto carrega todos os seus pertences e se percebe que se esqueceu de algo que precisava.

Claro, que podia arranjar uma forma de viver sem isso, mas e se pudesse ter uma lista simples de coisas divertidas e necessárias para levar para a praia e não deixar nada de fora?

 

Então, como um lembrete, o DermBee deixa-te aqui um guia útil para as 12 coisas que não se pode esquecer de levar para a praia com crianças:

  1. DermBee: Leve DermBee consigo para a praia e desfrute do sol de forma segura, com uma proteção constante, mesmo quando o tempo de exposição ao sol é mais crítica para os seres humanos. DermBee é um dispositivo transparente com alto fator de proteção solar que funciona como filtro que assegura uma proteção eficaz contra os raios ultravioleta UVA/UVB, de forma prática e eficaz. DermBee passou os testes de certificação Rótulo Ultravioleta – UV Standard 801 – realizados pelo CITEVE, tornando-se o único guarda-sol com índice de proteção UV acima de 80 graus.
  2. Protetor solar: mesmo que se borrife a si e ás crianças com protetor solar em casa, é fundamental que o leve para a praia para proteção extra (o protetor solar deve ser reaplicado a cada 2 horas). E coloque-o num saco com fecho ZIP para não esguichar na bolsa nem ficar coberto de areia.
  3. Chapéu ou boné: é extremamente importante para proteger a cabeça do seu filho contra o calor da exposição solar (não se esqueça que é muito mais fácil apanhar um escaldão no couro cabeludo uma vez que não aplicamos protetor solar nessa parte do corpo). A utilização do chapéu evita dores de cabeça e outros mal-estares. O chapéu é ainda importante para proteger o rosto, que é uma das zonas do corpo mais afetada negativamente pela exposição solar. Por isso, é fundamental que o seu filho ande sempre com chapéu ou boné quando estiver ao sol.
  4. Óculos de sol: os óculos de sol são essenciais para proteger os olhos das crianças dos raios UV nocivos. Até à adolescência as crianças simplesmente acumulam a radiação solar, daí que a proteção contra a mesma seja crucial, incluindo a utilização de óculos de sol.
  5. Toalhas de praia: são fundamentais para que todos tenham um lugar onde se sentar/leitar e não ficarem cheios de areia. Dica extra: levar uma toalha seca extra para secar os seus filhos no final do dia pode ser uma boa ideia.
  6. Uma muda de roupa: tanto os adultos como as crianças devem trocar de roupa por causa dos respingos inesperados e da areia que não desaparece. Crianças mal-humoradas e cadeiras encharcadas no final do dia não nos parece uma boa forma de terminar o dia de praia, pois não?
  7. Sapatos para a água: protegem os pés dos seus filhos não só na água, mas também da areia quente.
  8. Brinquedos de praia: uma obrigação para a praia. Leve um conjunto que inclua um balde, várias pás, peneiras e ancinhos, bem como forminhas. Quantas mais “ferramentas de areia”, menos discussões sobre quem usa o quê, e mais paz para os pais.
  9. Fraldas de natação e fraldas regulares: dependendo se os seus filhos pequeninos vão estar na água ou não, lembre-se sempre de levar as duas fraldas. As fraldas de natação funcionam quando estão a mergulhar na água e as fraldas normais para depois mudarem.
  10. Toalhitas: Não apenas para mudar fraldas, as toalhitas são impressionantes para a limpeza das mãos e dos rostos, especialmente com toda aquela areia. São igualmente ótimos para antes e depois dos lanches.
  11. Muda Fraldas Portátil: porque trocar uma criança numa toalha de praia cheia de areia não é a melhor opção. O bebé vai acabar com areia em todo o corpo e em toda a roupa. Dica extra: Pó de talco ajuda a retirar a areia do corpo.
  12. Saco de praia com fecho: alguns sacos de praia não têm fecho, mas um saco com fecho é uma solução mais prudente pois o fecho afasta a areia. Pode colocar o seu telemóvel e mudas de roupa lá dentro sem se preocupar se a água ou a areia lhes toca. Se quiser ter um cuidado extra, coloque o seu dinheiro e telemóvel num saco plástico com fecho ZIP. Dessa forma, não precisa de se preocupar com esses itens se molharem.
  13. Guarda-sol (sugerimos o DermBee): mantenha a pele das crianças fresca e protegida com o DermBee e desfrute do sol de forma segura, com uma proteção constante, mesmo quando o tempo de exposição ao sol é mais crítica para os seres humanos. DermBee é um dispositivo transparente com alto fator de proteção solar que funciona como filtro que assegura uma proteção eficaz contra os raios ultravioleta UVA/UVB, de forma prática e eficaz. DermBee é o único guarda-sol com índice de proteção UV acima de 80.
  14. Lanches e bebidas: mesmo que a praia tenha bar, ter lanches e bebidas à mão ajudará a reduzir o apetite da fome (e o seu orçamento para os dias de praia). Leve alimentos que não precisam de muita manipulação, como maças, uvas e bolachas. E lembre-se de levar garrafas de água e sumos. Se estiver um dia particularmente quente, encha as garrafas de água com cubos de gelo (os seus filhos irão agradecer-lhe).

Ir à praia com crianças não é tão fácil como ir, por exemplo, ao parque. Precisa de levar equipamentos específicos, como brinquedos de praia e guarda-sóis. É fácil esquecer alguns desses itens ao preparar-se para sair de casa com os miúdos. Com esta lista, você terá o básico para um dia divertido e seguro em família na praia!

Tenha sempre em mente que o DermBee e o protetor solar não são feitos para permitir que passe mais tempo ao sol do que o designado. Tente combinar DermBee com o protetor solar e outras opções para evitar danos causados pelos raios UV.

Quais são as coisas que não se pode esquecer de levar para um dia de praia com crianças? Quais as coisas que já se esqueceu de levar para a praia e que tornaram o seu dia mais difícil? Diga-nos nos comentários!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *