Como posso proteger os meus filhos do sol?

Uma pequena quantidade de queimaduras solares pode ser suficiente para aumentar o risco de cancro de pele dos seus filhos mais tarde na vida. As crianças não precisam de estar na piscina, na praia ou em férias para aproveitar muito o sol e as queimaduras também não. A sua pele precisa de proteção contra os raios ultravioleta (UV) nocivos do sol sempre que estiverem ao ar livre.

  1. Mantenha os seus filhos tapados: quando possível, camisas de manga comprida e calças e saias compridas podem fornecer proteção contra os raios UV. Roupas feitas de tecidos bem apertados oferecem a melhor proteção. Uma camisola molhada oferece muito menos proteção UV do que uma seca, e cores mais escuras podem oferecer mais proteção do que cores mais claras. Algumas roupas certificadas de acordo com os padrões internacionais vêm com informações sobre seu fator de proteção ultravioleta.
  2. Proteja os seus filhos com óculos de sol: eles protegem os olhos do seu filho dos raios UV (que podem causar cataratas mais tarde na vida). Procure por óculos de sol que envolvam e bloqueiem o mais próximo possível de 100% dos raios UVA e UVB.
  3. Mantenha os seus filhos com o chapéu sempre: os chapéus que protegem o rosto, o couro cabeludo, as orelhas e o pescoço são fáceis de usar e oferecem uma ótima proteção. Os bonés de beisebol são populares entre as crianças, mas não protegem os ouvidos e o pescoço. Se seu filho escolher uma touca, proteja as áreas expostas com protetor solar.
  4. Procure uma sombra: os raios UV são mais fortes e mais prejudiciais durante o meio-dia, por isso é melhor planejar atividades internas. Se isso não for possível, use DermBee que bloqueia os raios solares nocivos ou procure uma sombra sob uma árvore, um guarda-sol ou uma barraca. Use essas opções para evitar queimaduras solares, evitando buscar alívio depois disso acontecer.
  5. Aplique protetor solar regularmente: use protetor solar com pelo menos FPS 15 e proteção UVA e UVB (amplo espectro) toda vez que seu filho sair. Para a melhor proteção, aplique protetor solar generosamente 30 minutos antes de ir para atividades ao livre. Não se esqueça de proteger os ouvidos, narizes, lábios e a parte superior dos pés. Leve o protetor solar consigo para reaplicar durante o dia, especialmente depois do seu filho estiver a nadar ou a fazer exercício. Isso aplica-se também a produtos resistentes à água.
  1. Use DermBee: leve DermBee consigo para a praia, piscina, rio, campo e desfrute do sol de forma segura, com uma proteção constante, mesmo quando o tempo de exposição ao sol é mais crítica para os seres humanos. DermBee é um dispositivo transparente com alto fator de proteção solar que funciona como filtro que assegura uma proteção eficaz contra os raios ultravioleta UVA/UVB, de forma prática e eficaz. DermBee passou os testes de certificação Rótulo Ultravioleta – UV Standard 801 – realizados pelo CITEVE, tornando-se o único guarda-sol com índice de proteção UV acima de 80 graus.

 

Sol a mais magoa

Aviso: Mesmo algumas queimaduras menos graves podem aumentar o risco de câncer de pele de seu filho.

 

Pele a ficar vermelha? A pele desprotegida pode ser danificada pelos raios UV do sol em apenas 15 minutos. No entanto, pode levar até 12 horas para que a pele mostre o efeito total da exposição ao sol. Então, se a pele do seu filho parecer “um pouco vermelha” hoje, pode mostrar estar queimada apenas amanhã de manhã. Para evitar mais queimaduras, mantenha o seu filho o máximo de tempo possível debaixo do DermBee ou tire-o do contacto direto com o sol.

 

Fresco e nublado? As crianças ainda precisam de proteção. Os raios UV, não a temperatura, fazem os danos na pela. As nuvens não bloqueiam os raios UV, filtram-nas – e às vezes apenas ligeiramente.

 

As crianças costumam ter queimaduras solares quando estão ao ar livre desprotegidas por mais tempo do que o esperado. Lembre-se de planear com antecedência e manter a proteção contra o sol à mão – em seu carro, mochila ou mochila infantil. Sempre que for possível, use DermBee para assegurar uma proteção mais eficaz.

Tenha sempre em mente que o DermBee e o protetor solar não são feitos para permitir que as crianças passem mais tempo ao sol do que o designado. Tente combinar DermBee com o protetor solar e outras opções para evitar danos causados pelos raios UV.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *